sexta-feira, 28 de junho de 2013

GREVE GERAL: O MEDO ACABOU

A greve geral realizada ontem, dia 27 de Junho, foi um êxito. Em idênticas greves anteriores, registou-se assinalável adesão no sector público, mas muito menor no sector privado. Muitos trabalhadores tinham medo de exercer aquele seu direito constitucional.
Desta vez, a adesão foi novamente massiva na administração e empresas públicas, mas também em muitas empresas privadas, especialmente em algumas das maiores. O medo acabou. A greve recente dos professores mostrou que lutar é vencer.
O governo PSD/CDS está isolado junto dos trabalhadores, tendo contra si as centrais sindicais e sendo alvo de fortes críticas por parte das associações empresariais, as quais defendem um novo rumo económico, afastado da austeridade cega e virado para o investimento. Nem os representantes dos trabalhadores, nem os do patronato concordam com este caminho absurdo.
A legitimidade não reside apenas numa vitória eleitoral e no suporte maioritário no parlamento, ou no apoio do Presidente da República, pois o país real está contra esta política e os seus executantes, que venceram as últimas eleições com base na mentira. Este simples facto já é suficiente para a sua perda de legitimidade !

Sem comentários: