terça-feira, 17 de setembro de 2013

NUNO CRATO REGRESSA AOS SEUS TEMPOS JUVENIS

As direcções de algumas escolas secundárias querem proibir as suas alunas de usar decotes considerados excessivos e mini-saias nas aulas e/ou nos recreios. Já agora, porque não obrigá-las a usar capa para taparem bem os seus corpos juvenis?
As associações de pais não concordam com tais decisões. O ministro da educação, Nuno Crato, até agora, não se pronunciou sobre a questão, porque, certamente não se opõe às ditas decisões. Assim sendo, sentir-se-á voltar aos bons velhos tempos de juventude quando passou por várias organizações que perfilhavam o maoismo, para o qual, a nível político geral e, na China, em particular, o sexo era tabu. Naquele país, nas aulas não se falava de educação sexual e era proibido um casal de namorados beijaram-se na boca em público.
De facto, o moralismo revolucionário da esquerda estalinista e maoista é igualzinho ao moralismo hipócrita da direita ultra-conservadora. Por isso alguns revolucionários que conheci se afirmam, sem rirem, serem "de direita e conservadores". Mais do que isso, vocês transformaram-se nuns reaccionários que só envergonham quem convosco lutou por causas justas animadas por ideias erradas.

Sem comentários: