No meio da mediocridade e imbecilização televisivas, sempre convenientes a detentores do poder que estão para a Política como a música pimba para a Música, o canal 2 da RTP tem primado por uma qualidade acentuada. Um dos seus melhores programas é "Câmara Clara".
Aquele programa vai acabar. Ao seu fim não é certamente alheia a tutela do licenciado de farinha amparo, como disse um dia o seu companheiro Marcelo Rebelo de Sousa por José Sócrates, Miguel Relvas, pessoa que nunca mostrou qualquer formação cultural e intelectual, tal como o seu chefe de governo, que até inventa obras de Sarte, que o autor de "Náusea" nunca publicou.
Estes tipos, além de falta de sensibilidade social, têm desprezo pela cultura e pelos intelectuais. Apesar das distâncias político- ideológicas, fazem lembrar o ministro nazi da Defesa, Goering, que afirmava: "quando ouço falar de cultura, apetece-me puxar da pistola". Há uns possuidores de mentes retrógradas na nossa região que, ainda que por outras palavras, dizem o mesmo que aquele servidor da besta nazi.
quinta-feira, 6 de dezembro de 2012
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário