O valor das bolsas para doutoramento no estrangeiro vai baixar em cerca de 60%. É este o apoio que o governo de Passos Coelho e o Ministério da Educação dão à formação de quadros, indispensável ao crescimento económico. Sem dúvida que a estratégia governamental aponta mesmo para o empobrecimento.
Doutoramentos, só para quem tiver muito dinheiro para ir estudar para o estrangeiro. Dúvidas também não restam quanto ao carácter classista (para os de cima) desta gente. O PSD, partido dos que sobem na vida a pulso, também morreu com o passismo.
Mais uma, também, do ex-maoista mendista e seguidor do Chico Bufo (Francisco Martins Rodrigues, já falecido, "pai" da UDP) - assim conhecido entre os seus inimigos na extrema-esquerda, dado o comportamento vergonhoso que teve na PIDE, entregando quantos camaradas por si dirigidos que conhecia - Nuno Crato. Recordamos que este tipo doutorou-se, há 30 anos, nos EUA, com uma bolsa.
Como diria Camões, cujo dia ocorreu recentemente, "continuamente vemos novidades/diferentes em tudo da esperança/do mal ficam as mágoas da lembrança/ e do bem/se algum houve/ a saudade".
quarta-feira, 13 de junho de 2012
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário