quinta-feira, 22 de março de 2012

ESTADO TOTALITÁRIO CHINÊS MANDA NO ESTADO PORTUGUÊS

Numa edição recente do "Público", Vasco Pulido Valente afirmou que o ex-presidente do PSD, Luis Marques Mendes, um dos principais ideólogos actuais daquele partido, disse na TVI 24 que "a EDP é um Estado dentro do Estado" e "manda no Estado". Não vi tal programa da televisão que, começando por ser de inspiração católica, já esteve na mão de colombianos, os quais, como sabemos, investem no estrangeiro com a melhor das boas intenções...
Também não observei nem li qualquer desmentido da peça escrita pelo secretário de estado da Cultura de Sá Carneiro.
Por outro lado, também não perco o meu precioso tempo a ouvir ou ler Marques Mendes ou qualquer outro apoiante deste falso partido social democrata.
Adiante e concluindo: o estado totalitário comunista chinês manda num governo eleito democraticamente. O seu voto, (e)leitor, nada conta, como, aliás, acontece na maioria das sociedades democráticas, nas quais o poder económico se apoderou do poder político, geralmente medíocre.
O actual poder governamental, mais que medíocre, é ridículo. Basta ver a triste figura que faz o viseense "Álvaro".
Tu, militante social democrata (que ainda acreditas neste termo) vais continuar a seguir o partido de direita, defensor dos ricos, que despreza os pobres e ofendidos, bem como as camadas médias em vias de proletarização, como diria Marx, os quais considera meros números, que abandonou a ideologia que abraçaste desde Sá Carneiro e amanhã inicia um congresso laudatário das políticas mais reaccionárias desde o 25 de Abril?

Sem comentários: