sábado, 10 de agosto de 2013

O INTELECTUAL MISTIFICADOR

O intelectual orgânico deste governo, Miguel Poiares Maduro, mostra-se cada vez mais, à semelhança dos intelectuais daquela estirpe, especialmente os serventuários de ditaduras, um mistificador.
Veio dizer que a quebra no desemprego é  sinal de que "estamos a melhorar".
A verdade é esta: aquela quebra deve-se ao efeito sazonal do Verão e apenas se verifica em empregos com baixos salários, pois nos trabalhos melhor pagos o desemprego continua a aumentar. É o INE quem o diz.
E no tocante à dívida pública, ao défice, ao número de pessoas a recorrer ao Banco Alimentar e a instituições particulares de solidariedade social para se alimentarem e vestirem, estamos melhor, Prof. Maduro?
Com a ida de  Miguel Poiares Maduro para o governo talvez se tenha perdido um brilhante intelectual e analista, que certamente deixará de ter o mesmo respeito dos seus pares, e ganhou-se um mau político. É o que acontece quando os intelectuais perdem a independência de pensamento e de espírito  e se tornam em propagandistas do poder, quase sempre - é este o caso - mais papistas que o Papa.

Sem comentários: