Nas comemorações do 25 de Abril na Assembleia da República, o líder do PSD, Pedro Passos Coelho, e Aguiar Branco, que interveio em nome daquele partido, compareceram de cravo vermelho ao peito.
Aquele gesto significa que:
1º - o 25 de Abril não tem donos. Também não é de todos os portugueses. Obviamente, não é dos nostálgicos do regime salazarista e inimigos da democracia, mas é de todos os que se identificam com o Estado de Direito Democrático, as liberdades fundamentais e os direitos humanos.
2º - O PSD é um partido identificado com os ideais do espírito original de Abril, deturpado por certa “esquerda” durante o PREC.
3º - Quem, dizendo-se do PSD, é contra o 25 de Abril, melhor será procurar lugar em outro partido mais à direita.
4º - O PSD não é de direita, nem conservador. A este propósito, foi com satisfação que vi, em entrevista concedida ao semanário “Sol”, a primeira vice-presidente social democrata, Paula Teixeira da Cruz, afirmar não haver qualquer aproximação do PSD ao CDS, repudiando o conservadorismo social e de valores do partido liderado por Paulo Portas e defendendo a participação do PSD em eleições sem coligações, mas apenas aberto a independentes, política e ideologicamente situados próximo do partido.
terça-feira, 4 de maio de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Mas isto, afinal, é o blog do Silva? A ideia era boa, um blog onde se discutissem livremente os assuntos do nosso concelho! Mas assim... Desculpem lá, mas não há pachorra! Ainda se ele escrevinhasse sobre S. Pedro, mas acho que o patrão não o deixa...
O Sr. Silva, apoiante confesso de Passos Coelho e adversário figadal de Paulo Rangel (por temer uma aproximação do PSD ao CDS-PP acaso este ganhasse as eleições internas), o que dirá agora do anúncio da actual direcção do PSD, liderada por Passos Coelho, de que não prescinde de uma coligação pós-eleitoral com CDS-PP - ainda que tal não seja necessário para garantir a estabilidade da governação?
Até agora não disse nada, nem poderá dizer...
Não estará, porventura, o Sr. Silva equivocado na opção política que fez?
Meu caro amigo anónimo:
Faça como eu, assine o que escreve e mostre a cara, que eu gosto de olhar para quem falo! O meu amigo não tem dúvidas que é o Manuel Silva que lhe responde, mas eu estou a falar com quem?
Este blogue é democraticamente de todos, haja quem saiba escrever e quem tenha algo para dizer! Infelizmente, como se vê, há poucos a preencher tais requisitos...
Enviar um comentário